Cental de atendimento: (71) 3378-1563 e 3027-2187






Carreiras Policiais


Responsive image

Material de estudo para carreira policial em áudio MP3 + seus respectivos PDFs, para os concursos: Polícia (delegado, escrivão e agente). Polícia Rodoviaria Federal (patrulheiro). Polí­cia Civil (delegado, escrivão e agente). Polícia Legislativa (agente). Polí­cia Militar (oficial e praça ) outros cursos.


Dicas para uma boa entrevista de emprego.




É natural que uma entrevista de emprego provoque certo nervosismo nas pessoas, afinal de contas é um julgamento. O medo de errar e não conseguir agradar pode deixar até os mais experientes candidatos inseguros. Mas anime-se, se você chegou até uma entrevista de emprego é porque tem boas qualificações para o cargo.

Este é o momento de apresentar para a empresa o que até mesmo os melhores currículos não conseguem fazer por você: Demonstrar segurança, pontualidade, postura adequada, interesse pela empresa, sua espontaneidade, motivação e engajamento para a vaga, ou seja, o currículo pode mostrar sua experiência e suas qualificações técnicas, mas, a sua personalidade e o seu comportamento social, você vai ter a chance de demonstrar é na entrevista. Então aproveite a oportunidade que recebeu e não abra mão da:


1 - Pontualidade.

Procure chegar pelo menos 15 minutos antes do horário marcado. Se ainda não conhece o local da entrevista, informe-se com antecedência para evitar atrasos. Chegar alguns minutos antes da hora marcada vai te deixar mais calmo e seguro, mas não exagere, muita espera causa ansiedade.


2 - Postura adequada.

Você estará sendo avaliado já na recepção, seja educado e gentil com todos. Cuide da sua aparência pessoal. Procure se informar sobre o estilo da empresa; isso vai ajudar na hora de escolher as roupas adequadas, corte de cabelo, etc...

3 - Segurança.

Fale com clareza e pausadamente. Não tente adivinhar a pergunta do entrevistador, escute-o com calma e se expresse com tranquilidade.


4 - Comprometimento.

Estude sobre a empresa. Esse pode ser um diferencial entre seus concorrentes. Informe-se sobre ela – a história, o que ela faz, o que produz, qual o tamanho, se é nacional ou não, quem são os concorrentes, como ela está em relação à concorrência etc. Caso identifique meios de contribuir com o desenvolvimento da empresa, já está comprometido, caso não, pergunte, questione como pode contribuir, demonstre interesse.


5 - Motivação e Engajamento.

Não seja humilde demais, mas também não seja prepotente. Mostre que tem presença, domina o que faz, mas que está aberto a novos conhecimentos e que sabe que pode aprender mais em seu novo emprego.


6 - Espontaneidade.

Essa é a palavra chave. Não tente ser o que não é, o entrevistador está preparado para reconhecer se você está tentando forçar alguma situação, por isso em hipótese nenhuma fale mentiras, estará colocando em risco seu futuro profissional.



Artigos relacionados




Como preparar-se para fazer uma boa entrevista de emprego.

Se você está em busca do primeiro emprego ou uma recolocação profissional já deve saber o quanto é importante saber o que fazer na entrevista de emprego. Elaboramos as dicas e perguntas mais comuns que irão ajudá-lo a fazer uma boa entrevista... Continuar lendo



Saiba como responder perguntas na entrevista de emprego.

Sua preparação começa com a coleta de informações sobre os dois lados desta entrevista, você e a empresa. Com relação as informações da empresa, faça pesquisas no google, nas redes sociais e no site para saber qual é a área de atuação.... Continuar lendo