Cental de atendimento: (71) 3378-1563 e 3027-2187






Curso Photoshop


Responsive image

Com o curso de Photoshop, o mais conhecido e completo aplicativo de criação e edição de imagens, você será capaz de melhorar a qualidade de suas fotos, aprenderá a fazer folhetos, banners e muito mais. outros cursos.


Entrevista de emprego




As entrevistas de emprego tem sido cada vez mais indispensáveis em um processo de seleção e você precisa saber de algumas regrinhas ou dicas úteis na hora de procurar recolocação ou seu primeiro emprego.

1 - Preparação

Seja qual for o tipo de entrevista que será utilizada em seu processo de seleção, o ideal é você parar para pensar nas situações mais importantes da sua vida profissional. Avaliar o papel que você desempenhou em cada uma das empresas que trabalhou, o que você aprendeu, quais foram os desafios etc. Isso será bom para diminuir o nervosismo e vai ajudá-lo a melhorar sua auto-confiança. É um bom começo já que nunca vai saber ao certo que perguntas terá de responder na hora.

E quando chegar o momento de se apresentar, o seu comportamento e postura serão o alvo do entrevistador. Seu jeito de pensar, de falar, de se vestir e outras características pessoais tem grande peso no processo de decisão. Você já começa a ser avaliado ao chegar na empresa, antes mesmo de preencher qualquer formulário.

Suas habilidades e conhecimentos técnicos também serão testados e, em alguns casos, as entrevistas serão em grupo, pois o avaliador terá elementos para julgar seu espírito de equipe ou de liderança.


2 - O entrevistador

O entrevistador tem a missão de confrontar e tirar o maior número de informações de você, principalmente aquelas mais difíceis de se colocar em um curriculum. Não o encare como um adversário ou obstáculo entre você e seu emprego.

Você será pressionado e pode ser uma experiência assustadora para candidatos inexperientes. O entrevistador deliberadamente cria uma atmosfera carregada, ameaçadora. Contradiz ou discute com o candidato, muda o rumo repentinamente e usa outras técnicas para deixar o candidato tenso. Não caia na armadilha, fique calmo.

A maioria dos entrevistadores irá pedir para você falar sobre como você é, quais seus pontos fortes, seus pontos fracos ou onde você acha que tem que melhorar e porquê, porque escolheu esta empresa para trabalhar, porque saiu da empresa anterior, porque ficou tão pouco tempo lá ( se for o caso do seu último emprego ), se teve problemas com seus ex-chefes, enfim, estas e muitas outras podem ser utilizadas neste momento. Confira aqui as perguntas mais comuns e o que falar.

Mas se você nunca trabalhou, quais experiências mostrar?

Nada melhor que a verdade. Mentir em uma entrevista de emprego é o pior caminho possível e não pense que demonstrar interesse em aprender é suficiente, afinal de contas o objetivo da empresa é lucrar. E por mais que ela queira ensinar, ela espera algo de você em troca. Ofereça algo mais, demonstre comprometimento com os valores e com a missão da empresa. Comprometimento neste caso significa o mesmo que dizer: "Vamos crescer juntos". Para a empresa é um sistema de "ganha x ganha" onde todos são beneficiados.



Artigos relacionados



Dicas para a hora da entrevista de emprego.

É natural que uma entrevista de emprego provoque certo nervosismo nas pessoas, afinal de contas é um julgamento. O medo de errar e não conseguir agradar pode deixar até os mais experientes candidatos inseguros. Mas anime-se, se .... Continuar lendo



Aprenda como responder perguntas na entrevista de emprego.

Sua preparação começa com a coleta de informações sobre os dois lados desta entrevista, você e a empresa. Com relação as informações da empresa, faça pesquisas no google, nas redes sociais e no site para saber qual é a área de atuação.... Continuar lendo